quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Preconceito, porque há no Brasil??

0 comentários
Por que há tanto preconceito em um país de raças tão diversas?

O preconceito praticamente toma conta do nosso país, e é preconceito contra: negros, gays, bissexuais, mulheres com tudo, ás vezes tenho vergonha de declarar que sou brasileira (vocês devem achar muito isso mais não é) como por exemplo o caso que aconteceu em São Paulo de um homem ser atingindo com uma lampada fluorescente na cabeça! Isso lá é coisa que se faça?
Parece que o Brasil de tanto querer copiar os Estados Unidos tá se tornando estúpido e cruel como muitos americanos!
Hoje em dia aqui no Brasil temos preconceito até sobre pessoas do nosso país só que de outros estados, como por exemplo a área norte do país! Muitas pessoas tem preconceito contra nordestinos, e eu não entendo o porque! É como se eles fossem de outro planeta, na constituição do nosso país diz que todos somos iguais! Entenderam IGUAIS, não importa raça, cor, ou sexo da pessoa.

 Eu não to aqui querendo mudar todo o meu país (isso seria bom :D) ou querendo julgar a muitos brasileiros com esse post, eu só quero que entendam a gravidade das suas atitudes, mais se eu conseguir fazer uma única pessoa  mudar seu conceito sobre outras pessoas eu ficarei muito feliz ;)

Mais voltando aqui ao assunto! Vamos ser mais mente aberta já estamos no século XXI, já passamos da época da Ditadura, já passamos por coisas muito piores, porque nós não poderiamos enfrentar mais essa? Afinal não vai ser uma bomba atômica que vai resolver isso ou uma segunda Era Glacial, o único modo de mudar isso vai ser se cada um aprender a conviver com a diferença dos outros! ;)

Sei que isso não é fácil para muitos, mais é sempre bom tentar né!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

0 comentários